Bon Jovi comemora 40 anos de álbum com relançamento deluxe

Há exatos quarenta anos, BON JOVI foi lançado em 24 de janeiro de 1984, apresentando a banda às massas e dando início à sua carreira histórica.

Bon Jovi comemora 40 anos de álbum com relançamento deluxe
Bon Jovi comemora 40 anos de álbum com relançamento deluxe (Foto: Reprodução)

Bon Jovi comemora o 40º aniversário de sua estreia autointitulada com o lançamento digital de Bon Jovi Deluxe Edition em todas as plataformas de streaming via Island/UMe. Além disso, a banda vencedora do Grammy anunciou o lançamento de um LP exclusivo de vinil rubi de edição limitada em 24 de março e uma fita cassete de edição limitada em 5 de abril.
A edição deluxe contém o álbum original remasterizado e um total de nove faixas bônus, incluindo gravações de estúdio inéditas e quatro faixas ao vivo até então desconhecidas. Jon Bon Jovi co-produziu com o engenheiro de som Obie O'Brien, que também mixou o material bônus.
Esta versão expandida mostra a evolução de Runaway, desde a demo original escrita por Jon em fita cassete, o primeiro ensaio da banda, uma versão alternativa completa e uma versão expandida do primeiro hit da banda com uma segunda guitarra solo angustiante. Também inclui uma versão inicial de Come Back, na qual Jon canta sua ideia para um solo de guitarra.
As faixas ao vivo foram gravadas durante os shows do grupo em Tóquio em 1985, e foram disponibilizadas pela primeira vez no CD Bon Jovi: Special Edition em 2010. As faixas ao vivo foram remixadas para a versão deluxe e estarão disponíveis digitalmente pela primeira vez.
Remasterizada a partir das fitas originais, a edição limitada em vinil rubi do LP original de 9 faixas da banda apresenta um design de capa alternativo, uma capa de alta qualidade e uma litografia exclusiva de uma sessão de fotos de Ross Halfin.
Por fim, a edição limitada em cassete inclui todas as faixas originais do álbum com um trabalho artístico melhorado que inclui agora as letras e a fotografia original da banda da capa interior do LP, elementos que faltavam no lançamento original em cassete nos Estados Unidos
Há exatos quarenta anos, BON JOVI foi lançado em 24 de janeiro de 1984, apresentando a banda às massas e dando início à sua carreira histórica. O álbum ganhou disco de platina duplo e continha clássicos como She Don't Know Me e Runaway. Este último, um sucesso inconfundível, acumulou quase meio bilhão de visualizações.

Comentários (0)