Ozzy Osbourne, Oasis, Cher, Sinéad O' Connor e Sade poderão entrar para o Hall da Fama do Rock

Votação já está aberta para a escolha da "Classe de 2024"

Ozzy Osbourne, Oasis, Cher, Sinéad O' Connor e Sade poderão entrar para o Hall da Fama do Rock
Ozzy Osbourne, Oasis, Cher, Sinéad O' Connor e Sade poderão entrar para o Hall da Fama do Rock (Foto: Reprodução)

A lista dos 15 pré-indicados para formar a "classe de 2024" do Hall da Fama do Rock foram anunciados. Ozzy OsbourneCherSadeOasisForeignerJane's AddictionPeter FramptonLenny Kravitz e, indicada postumamente, Sinéad O' Connor, estão na lista. Desse total, seis ou sete, o número varia, serão entronizados no Hall da Fama em uma cerimônia a ser realizada no final do ano.

Para entrar no Hall Of Fame, o artista precisa ter começado a lançar discos há, no mínimo, 25 anos. Oasis e a Dave Matthews Band, que estrearam em 1994, são os "novatos" da lista. Mick Jones, líder do Foreigner, aos 79 anos é o mais velho, ao lado dos outros membros de sua banda, Cher (77), Ozzy (75), Peter Frampton (73), e os membros do Kool and the Gang, também na faixa dos 70 anos.

Ozzy, que já faz parte da entidade como membro do Black Sabbath, é o único artista que poderá ser duplamente membro em 2024.

Mantendo a tradição de ampliar seus horizontes, artistas não ligados ao rock também foram nominados, os casos de Mariah CareyMary J BligeEric B & Rakim e A Tribe Called Quest.

A presença do Oasis na lista já deixou os fãs animados. Afinal uma entrada no Hall of Fame poderia servir de pretexto para Noel e Liam Gallagher finalmente deixarem as diferenças de lado, nem que por apenas uma noite, para se apresentar, ou ao menos subir ao palco juntos para aceitarem a honraria.

Um grupo formado por especialistas decide os indicados, mas o público também vota - geralmente influenciando no resultado final. A votação

Comentários (0)