Tyler, The Creator telefona para Gilberto Gil após utilizar sua música sem autorização

Equipe da lenda da MPB já pediu retirada de campanha publicitária de grife do rapper

Tyler, The Creator telefona para Gilberto Gil após utilizar sua música sem autorização
Tyler, The Creator telefona para Gilberto Gil após utilizar sua música sem autorização (Foto: Reprodução)

O rapper Tyler The Creator fez uma ligação telefônica para Gilberto Gil, depois de um mal estar causado por uma campanha publicitária. O norte americano usou uma música da lenda da MPB, sem autorização prévia, para uma peça de sua marca, a Golf Le Fleur.

Segundo a jornalista Monica Bergamo, a equipe de Gil solicitou a retirada da campanha do ar, enquanto não houver um acerto entre as duas partes. Na noite desta terça-feira (13), Tyler ligou para o músico brasileiro e fez um pedido de desculpas, conforme o site Hugo Gloss.

A faixa ultilizada na propraganda foi "Duplo Sentido". A campanha, de aproximadamente quatro minutos, mostra roupas e acessórios da nova coleção e, nas redes sociais, o público logo reconheceu a canção, interpretada por Tetê da Bahia.

Em seu pedido de desculpas, Tyler, The Creator justificou que não foi informado de que a obra não havia sido liberada. Ele ainda teria se declarado fã de Gilberto Gil e garantiu que "pessoas em Los Angeles" resolveriam o problema.

O cantor brasileiro, por sua vez, fez um pedido que a campanha não seja veciulada, até que a questão da utilização da sua música seja legalizada. A equipe do artista baiano cogita acionar a Justiça no Brasil e nos Estados Unidos por uso indevido da obra, caso não haja um acordo amigável.

Comentários (0)